Trocas & Devoluções

  •  TROCAS

    > Em quais situações eu posso solicitar a troca?

    Segundo a Cartilha do Consumidor (Arts. 12 a 25, CDC), a loja só é obrigada a efetuar a troca quando:

    • Há defeito de fabricação, sendo o produto considerado inadequado ao fim que se destina;

    • Há defeito ocasionado pela embalagem ou deslocamento do produto pela transportadora/Correios;

    • O produto veio incorreto, diferente daquele comprado, seja modelo ou tamanho;

    > E se eu quiser trocar? 

    Você terá o prazo de 7 dias, contado a partir do recebimento do produto. No caso de arrependimento da compra, a troca deverá ser feita nas seguintes condições:

    • A etiqueta ainda deverá estar na peça;

    • A peça não deverá apresentar sinais de uso ou lavagem;

    • A nota fiscal deverá acompanhar a peça;

    • A compra deverá ser enviada pelo correio mediante código de postagem emitido pela empresa.

    Para iniciar o processo de troca:

    • Guarde o produto na embalagem original, que não deve conter rasgos nem perfurações;

    • Opte pelas opções: postar no Correio ou solicitar que a transportadora busque;

    • Aguarde novas instruções por e-mail.

    > Quando receberei meu novo produto?

    Quando a troca for confirmada, você receberá o crédito referente à compra na sua conta. Para comprar novamente, coloque o produto a sua escolha no carrinho e utilize o cupom enviado para você por e-mail. Quando finalizada a compra com o crédito, você receberá o prazo de entrega por e-mail, como da primeira vez.


    DEVOLUÇÕES


    > Em quais situações eu posso solicitar a devolução?

    Segundo a Cartilha do Consumidor (Art. 49, CDC), a loja só é obrigada a efetuar a devolução do dinheiro quando:

    • Você se arrepender da compra do produto, obrigatoriamente realizado em loja online;

    • Há defeito de fabricação, sendo o produto considerado inadequado ao fim que se destina;

    • Há defeito ocasionado pela embalagem ou deslocamento do produto pela transportadora/Correios;

    • O produto veio incorreto, diferente daquele comprado, seja modelo ou tamanho;

    > E se eu quiser devolver? 

    Você terá o prazo de 7 dias, contado a partir do recebimento do produto. No caso de devolução, esta deverá ser feita nas seguintes condições:

    • A etiqueta ainda deverá estar na peça;

    • A peça não deverá apresentar sinais de uso ou lavagem;

    • A nota fiscal deverá acompanhar a peça;

    • A compra deverá ser enviada pelo correio mediante código de postagem emitido pela empresa.

    Para iniciar o processo de devolução:

    • Guarde o produto na embalagem original, que não deve conter rasgos nem perfurações;

    • Opte pelas opções: postar no Correio ou solicitar que a transportadora busque;

    • Aguarde novas instruções por e-mail.

    Quando receberei meu reembolso?

    A loja terá de 30 a 60 dias para devolver o valor da compra, juntamente com o frete. A forma de restituição poderá ser escolhida. São elas:

    • Cupom com crédito para realizar uma nova compra;

    • Estorno no cartão de crédito.


    Você pode consultar a Cartilha do Consumidor clicando aqui. 

    Caso alguma informação não tenha ficado clara, fale conosco através do e-mail ou pelo WhatsApp